Castelo de Peñíscola

Erguido no século XIII, na zona mais elevada da cidade, em cima de antigas fortificações mouras, este Castelo guarda segredos da Ordem dos Templários, os grandes impulsionadores que construíram esta fortaleza.

Apesar da forte ligação ao Templários, a época mais importante dos seus mais de 700 anos de existência é, sem dúvida, aquela em que serviu de refúgio a D. Pedro de Luna, o Papa Luna, ou como ficou mais conhecido, Bento XIII.  

Papa Luna instalou aqui a sede do seu pontificado (1411-1423), atraíndo uma grande quantidade de artistas e artesãos que abrilhantaram o seu palácio no interior. 

Partilha com o Vaticano e com o Palácio dos Papas de Aviñón, o privilégio de ter sido Sede do Pontificado, uma das três existentes desde sempre.  

Já no reinado de Felipe II de Espanha, este determinou a construção de novas defesas, adaptadas à então moderna artilharia, com o fim de proteger a cidade das razias dos piratas da Barbária.

O Castelo de Peñiscola disponibiliza visitas guiadas teatralizadas onde poderá percorrer o Castelo acompanhado dos Templários, do Papa e de diversas personagens que o levarão numa viagem pelo tempo. Estas visitas decorrem também durante a noite, onde se escondem figuras e segredos da história do Castelo.

Atualmente, o Castelo "transformou-se" num centro cultural. Agora pode conhecer toda a história deste espaço, e ainda assistir a eventos e espetáculos que decorrem ao longo de todo o ano.

Em 2015, a famosa série televisiva Game of Thrones escolheu Peñiscola como um dos cenários principais da temporada. Para os fãs da série, foi aqui que Daenerys, Mother of Dragons, conquistou Meeren, a famosa Baía dos Escravos. 

Saiba mais sobre o Castelo de Peñiscola em castillodepeniscola.dipcas.es

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

© 2017 GRUPO GALA | All Right Reserved