Festa em Honra da Rainha Santa Isabel

No início do mês de julho a cidade de Coimbra enche-se de luz, cor e animação, não só nos mais emblemáticos espaços, mas também os recantos mais típicos de Coimbra. 4 de julho, é o dia da Cidade de Coimbra, sendo o dia em que decorrem as cerimónias oficiais na Câmara Municipal de Coimbra e em que se celebra a sua Santa Padroeira - Rainha Santa Isabel.

Integrada nas Festas da Cidade de Coimbra, e nos anos pares o evento integra as celebrações em honra da Rainha Santa Isabel.

As Festas da Rainha Santa Isabel comemoram-se, em Coimbra, há perto de quatro séculos e, graças ao prestígio da sua padroeira, têm conquistado admiração de gerações, em Portugal e no estrangeiro. 

Um dos pontos altos são as famosas procissões em homenagem à Rainha Santa Isabel: a Procissão da Penitência (realizada à quinta-feira), em que a imagem da padroeira é transportada da Igreja da Rainha Santa até à Igreja de Santa Cruz, e a Procissão Solene (realizada no domingo seguinte), que leva a imagem da Sé Nova e depois a leva de regresso à Igreja Rainha Santa.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

© 2017 GRUPO GALA | All Right Reserved