baia-boavista-cape-verde.jpg

Ilha Boa Vista

A ilha da Boa Vista é um caldeirão da Cultura Crioula (Kriol), com uma interessante história de mercadores e piratas, tradições herdadas de vários povos e de uma biodiversidade marinha e terrestre incrível. É a terceira maior ilha do arquipélago, todavia apresenta baixa densidade populacional devido à aridez e solo rochoso.

A vida nunca foi fácil nesta ilha, tendo conhecido vários episódios de fome. A ilha da Boa Vista apresenta as mais extensas praias de Cabo Verde. 

As paisagens maravilhosas que a ilha oferece aos que a visitam podem ser apreciadas de várias formas: quadriciclo, pick up, cavalgada, caminhada ou trekking. Há ainda excelentes condições para a prática de desportos aquáticos como o surf, o kite e o windsurf. É ainda possível avistar baleias e ver o nascimento de pequenas tartarugas.

Há boas condições a prática de mergulho, livre ou autónomo, nos diversos ilhéus que rodeiam a ilha.

O interior da ilha oferece ainda um deserto incrível onde pode ver um espetacular pôr-do-sol sobre o mar, pode sonhar a ver o incrível céu estrelado ou deslizar na areia fofa das suas dunas.
A cultura tradicional, em que a morna é rainha, e a gastronomia também são um excelente motivo para fazer da ilha da Boa Vista um local a visitar.
Todos estes fatores levaram a indústria do turismo a reconhecer o potencial desta fantástica ilha, investindo em hotéis e resorts (sobretudo na costa sul da vila de Sal Rei) permitindo aos locais de trabalho melhorar assim as suas condições de vida.

A ilha da Boa Vista é um local de visita obrigatória! Praias com areia incrivelmente branca e águas azulturqueza, um deserto que se deixa conquistar, um mar generoso que convida para a prática de desportos aquáticos e que nos oferece à vista baleias e nos deixa ver tartarugas a nascer, mas que acima de tudo nos conquista pela morabeza das suas generosas gentes. Uma ilha imperdível!