Mausoléu Los Amantes de Teruel

Aqui poderá disfrutar de uma visita à igreja, aos claustros e torre em estilo mudéjar, e ao mausoléu onde estão os túmulos de Diego e Isabel. 

Junto à Igreja de San Pedro, na Praça dos Amantes em Teruel, poderá conhecer a mais emblemática história de amor de Espanha, numa visita pelo Mausoléu de Los Amantes de Teruel.

Segundo a história, Juan, mais conhecido por Diego, vindo de famílias humildes, se apaixonou pela nobre Isabel, no entanto os pais da jovem não consentiam com a relação por serem de diferentes classes sociais. Assim, Diego decide viajar para que pudesse trabalhar e juntar dinheiro suficiente para que mais tarde fosse aceite como marido de Isabel, daí por 5 anos, prazo que Isabel aceitou. Passado o tempo acordado e diante da pressão exercida pelos pais, Isabel casa-se com outro jovem. 

Ao voltar, Diego, desesperado com a notícia do casamento, implorou um beijo a Isabel, que, para não desrespeitar o marido, negou o seu desejo. Conta a lenda que após esta recusa, Diego faleceu ali mesmo, aos pés de Isabel. 

Aquando do enterro de Diego, Isabel dirige-se à Igreja de San Pedro, onde se encontra o corpo de Diego, e beija-o como prova de amor. O beijo foi tão sentido que também ela caiu morta, ao lado de Diego. Perante a situação, o marido de Isabel manda enterrar ambos na Igreja de San Pedro, onde ainda hoje é possível visitar os túmulos deste dois amantes.

Sabe mais sobre o Mausoléu aqui. 

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

© 2017 GRUPO GALA | All Right Reserved