Mondego Aventura

O rio Mondego é o quinto maior rio português e o maior dos que têm o seu curso inteiramente em Portugal.

Nasce na serra da Estrela, percorrendo toda a região do Centro (Região das Beiras), sendo a sua foz no oceano Atlântico, junto à cidade da Figueira da Foz. É o rio que banha a cidade de Coimbra, sendo o mais cantado na poesia e cancioneiro português.

Ao longo do seu percurso o rio Mondego entremeia águas calmas e alguns rápidos o que o transformam num palco privilegiado para a prática de desportos radicais.

Descer o rio Mondego de kayak é uma experiência que tem tanto de fascinante como de inesquecível.

Durante o percurso, que desde Penacova até Coimbra demora 3 a 4 horas, deslumbre-se com a belíssima paisagem do Vale do Mondego, e deixe a adrenalina comandar ao descer os pequenos rápidos.

Pode ainda aproveitar para parar nas numerosas praias fluviais e dar um mergulho nas límpidas águas do maior português.

A cerca de 5 km e Coimbra encontra-se a solarenga e maravilhosa Praia Fluvial de Palheiros e Zorro (também conhecida por Praia Fluvial de Torres do Mondego e ainda por Praia Fluvial da Misarela), onde pode passar um belíssimo dia em família ou entre amigos.

A praia tem bandeira azul, nadador salvador, é acessível a pessoas com mobilidade reduzida, entre outras facilidades conta com bar de apoio com esplanada, estacionamento, instalações sanitárias e balneários. Pode ainda aproveitar para fazer um passeio ribeirinho (percurso pedestre), ou fazer a travessia o rio Mondego através da Ponte Pedonal.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

© 2017 GRUPO GALA | All Right Reserved