A Praça de Touros mais Antiga de Espanha | Museu Taurino

Reza a história que nos finais do século XV foi aqui encontrada a imagem da Virgem de Castañar, erguendo-se assim uma pequena capela em sua honra. 

Construída em 1667, a mais de 1000m de altitude, é considerada a mais antiga Praça de Touros de Espanha.  

Com o passar dos anos, e com o propósito de construir um santuário de maiores dimensões, começaram a realizar corridas de touros para obter fundos para a sua construção. Inicialmente, estas corridas eram realizadas numa praça improvisada, com um cercado em madeira.  

A praça foi sofrendo algumas alterações, até que por volta de 1711 foi construída a praça taurina que se manteve conservada até à atualidade, apresentando uma capacidade para cerca de 4200 pessoas. 

Já no séc. XIX foi construído o palco presidencial e restantes palcos, as bilheteiras e por sua vez as instalações sanitárias.  

(Fiz parágrafo) 

No séc. XX, em 1962 é reinaugurado o espaço, após extensas obras de restauro, onde se mantiveram as bancadas em pedra. 

O Museu Taurino

Instalado no edifício da Praça de Touros desde 1998, o Museu Taurino apresenta um vasto espólio ligado ao mundo da tauromaquia. Aqui é possível descobrir os vários trajes, peças de cutelaria do séc. XX e diversos documentos ligados a esta temática, assim como diversos objetos dos toureiros que foram passando por esta Praça.

  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook

© 2017 GRUPO GALA | All Right Reserved