TELECABINE LISBOA

Localização: Parque das Nações - Lisboa

  • Passeio das Tágides - Estação Norte

(Próximo da antiga Torre Vasco da Gama, agora o My Riad Hotel)

  • Passeio de Neptuno - Estação Sul

(Próximo do Oceanário)

telec1.png

Contactos

A Telecabine Lisboa foi inaugurada em Março de 1998 para a Exposição Internacional de Lisboa (EXPO’98), hoje em dia, é um dos pontos de visita turística obrigatórios desta área de lazer em Lisboa.

Foi uma das maiores atrações da EXPO’98, tendo registado uma enorme afluência de passageiros, atualmente continua a ser uma das maiores atrações de uma das zonas mais emblemáticas da cidade de Lisboa – o Parque das Nações.

telec3.jpg

Na viagem entre o rio e o céu, poderá admirar o Parque das Nações e observar de forma panorâmica o estuário do rio Tejo e a Margem Sul.

 

Uma perspetiva única para ver referências da cidade contemporânea como o Oceanário de Lisboa (arquiteto norte-americano Peter Chermayeff), Pavilhão de Portugal coma a sua famosa pala (arquiteto português Siza Vieira), Estação do Oriente (arquiteto espanhol Santiago Calatrava), Altice Arena, Lago das Tágides, Jardim Garcia de Orta, as Torres São Gabriel e São Rafael, Torre Vasco da Gama (atual Hotel My Riad) e Ponte Vasco da Gama.

15.JPG
telec2.jpg

Foto: dicasdelisboa.com.br

 

Viajar na Telecabine Lisboa é uma experiência não só magnífica como única e que quererá certamente repetir, sempre que retornar a Lisboa.


Coordenadas GPS: Parque das Nações: 38º 46’ 7.1’’ N 9º 5’ 45.1’’ W

Informações Úteis