Zoo de Santo Inácio

Localização: Rua 5 de Outubro, 4503, 4430-809 Avintes, Vila Nova de Gaia, Porto, Portugal

Telefone: 227 878 500 

Telemóvel: 935 474 200

Capa_Prancheta 1.jpg

O Zoo de Santo Inácio é o maior parque verde zoológico do norte de Portugal, situa-se em Avintes, Vila Nova de Gaia e a apenas 10 minutos do centro da cidade do Porto.

Com pouco mais de uma década de existência, tornou-se já, no Zoo de referência do Grande Porto. Uma oportunidade única de aprender e ver bem mais de perto as temidas Cobras, as velozes Aves de Rapina, os exímios nadadores Pinguins e muito, muito mais!

 

Este extraordinário espaço nasceu do sonho de uma família apaixonada pela natureza, pertencente ao grupo Aveleda.

 

Foi inaugurado em 2000, com o objetivo de aproximar a comunidade da Natureza e da Vida Selvagem, alertando para crescente importância da Conservação das Espécies da Fauna e Flora de todo o mundo.

 

Foto: zoosantoinacio.com

penguin_demo10.jpg
zoo3.jpg

Foto: visitportugal.com

Em 2014, o Zoo de Santo Inácio passou a integrar o Grupo Thoiry, fortalecendo o movimento a favor da Conservação da Natureza.

zoo1.jpg

Foto: zoo.easing.studio

zoo2.jpg

Foto: odisseias.com

Foto: odisseias.com

A missão do Zoo de Santo Inácio é a sensibilização para a proteção da vida selvagem e o bem-estar animal. Todos os animais acolhidos no seu espaço vivem em ambientes de acordo com as suas origens, sendo assim possível ver os seus comportamentos naturais.

A grande e nobre missão do Zoo de Santo Inácio prende-se com a Conservação da Natureza, especialmente das Espécies que se encontram Ameaçadas de Extinção.

Em parceira com a Associação Europeia de Zoológicos e Aquários (EAZA), o Zoo Santo Inácio participa em mais de 40 Programas Europeus de Conservação de Espécies Ameaçadas de Extinção, tais como os leões-asiáticos, as panteras das neves, os pinguins-de-Humboldt, as chitas, os camelos-asiáticos, os hipopótamos-pigmeu, entre outros. 

Tem um total de 23 espécies ao abrigo do Programa Europeu de Reprodução de Espécies Ameaçadas (EEP) e 21 espécies ao abrigo do Programa Europeu de Estudo de Espécies Ameaçadas (ESB).

zoo4.jpg

Foto: zoosantoinacio.com

O Zoo de Santo Inácio espera por si e pela sua família, venha conhecer os nossos animais e assistir a apresentações ímpares.

Horário de Funcionamento:

  • Verão (1 de abril a 14 de outubro)

Aberto das 10h00 às 17h00

  • Inverno (15 de outubro a 31 março)

Aberto das 10h00 às 17h00

Encerrado a 1 de janeiro e 25 de dezembro

Observação: os animais são recolhidos 1h antes do fecho do espaço.

Redes Sociais:

FACECBOOK.jpg
LINKEDLN.jpg
youtube-logo-5-2.png
TRIPADVISOR.jpg
INSTAGRAM.jpg